tokuda-igarashi.net

Ryotan Tokuda Igarashi, o “Mestre Tokuda“, um dos nomes vivos mais proeminentes do Zen Budismo na atualidade, com sanghas na França, Bélgica e Brasil, estreou no dia 1º de setembro seu site oficial na Internet. É um site simples e direto, com uma preciosa seção de textos, resultado do trabalho carinhoso e esmerado da Giorgia (fundadora do Somossan, a mais recente sangha do Mestre no Brasil), com quem tive o prazer de trabalhar na criação e desenvolvimento desse projeto. Vou repetir: há textos maravilhosos lá, entre artigos, teishôs, sutras e livros (!) – e dezenas deles ainda vão ser publicados por lá no decorrer dos dias. Tudo isso é Mestre Tokuda. Gasshô!

Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo.

5 Comentários

  • textos educativos e divertidos, como toda tradição zen é. Já li vários lá de sábado até hoje e baixei uns pra minha vó ler pois ela anda gostando de complementar o cristianismo dela cujo simbolismo anda perdido com coisas do budismo c´han, isso desde q ela leu a monja cohen pela primeira vez há um tempo ai… e o melhor de tudo, o site é leve e com distribuição dos ‘elementos gráficos’ de forma elegante o q dá um respiro e não nos tira o foco do principal: o conteúdo.

    uma coisa legal é o texto em q fala do japa q gemia por não aguentar a meditação no retiro e tomou umas nas costas por isso, e depois o cara q conta teve uma mosca pousada na face e no meio da meditação, slap!, matou a mosca, e com trinca pancadinhas de bambu nas costas pagou o carma.. na boa, o zen é divertido mesmo quando sério e esse texto eu li como se fosse um curta metragem de comédia… ao chefia nando, valeu pelo site, a sra. giorgia, valeu pela dedicação ao buda, e ao mestre tokuda, valeu pela sabedoria condensada! :)

  • muito bom! fiquei sabendo pelo blog da Giorgia. já li alguns textos. o visual do site também é uma belezura. um ótimo site, ótimo pra quem está “se enturmando” com o assunto.
    gasshô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *