Lótus, by Siddharta (acid)

A beleza da flor de lótus, num post do Acid:
“A flor de Lótus é venerada na Índia e no Japão, e Oráculo disse que essa era a flor símbolo da espiritualidade; a mais admirada de todas, do “lado de lá”, por suas qualidades. A semente de Lótus pode, por exemplo, ficar mais 5.000 anos sem água, somente esperando a condição ideal de umidade pra germinar. Ela nasce na lama e só se abre quando atinge a superfície, onde só então mostra suas luminosas e imaculadas pétalas, que são autolimpantes, isto é, têm a propriedade de repelir microrganismos e poeiras. É também a única planta que regula seu calor interno, mantendo-o por volta de 35º, a mesma temperatura do corpo humano. O botão da flor tem a forma de um coração, e suas pétalas não caem quando a flor morre, apenas secam.” (continua)

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Pra contemplar [54]: Mooji lê o Avadhut Gita, “nada disso existe independentemente” [VÍDEO]
Esse texto antigo do Avadhut Gita pode parecer difícil ou hindu demais (sic),...
Read More
Join the Conversation

7 Comments

  1. says: Nessa

    “a vida secreta das plantas”: “As plantas são capazes de perceber agressões à vida praticadas do outro lado da parede. E parecem ter consciência até mesmo de intenções ocultas na mente humana” (no blog, link pra essa matéria)
    ó!!! então eu não estou ficando louca pq falo com plantas! que interessante!

  2. says: guacobey

    plante sente, pensa e acha ser humano tudo estúpido, mas mesmo assim gosta da gente, pois fato e afeto não necessariamente andam juntos… se vc der bastante carinho prum cactus ele fica com os espinhos finos e suaves, experimente… tenho um amigo cactus que fica na sacada onde faço chikun toda manhã das 5 até as 6, depois perco um tempinho falando de minhas coisas pra ele e depois pratico um exercício de visualizaçãoque adaptei do cRássico “as plantas falam” com respiração china junto ao cactus. tá mó grande o rapaz, além de ter muuito menos espinhozinhos do que quando chegou em minha casa…. planta curte carinho sim. :)

    ah! sem contar que o cactus fica junto de uma orquídea em um tronco velho e seco e acho que rola um love ali entre eles. mó amor entre espécies.

  3. says: nando

    Falou e disse Guaco. A consciência das plantas é com você, amigo. Se a planta não tivesse consciência, por que dão flores e frutos, por que têm folhas, por que raízes, por que galhos e tronco, por que clorofila, por que fotossíntese, meu Deus do céu. Por que, por que, por que? Oras. ;)

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *