O trailer do filme sobre a vida e os ensinamentos do mestre zen Thich Nhat Hanh, legendado

thich-nhat-hanh-walk-with-me

“As montanhas e os rios
A Terra e o Sol
Todos estão no coração da consciência.”
— “Walk With Me”, documentário sobre Thich Nhat Hanh

O filme documentário sobre o monge zen Thich Nhat Hanh, conhecido carinhosamente como Thay, de 89 anos, intitulado “Walk With Me” (“Caminhe Comigo”, em português), já tem um trailer e também legendas em português (não-oficiais), que podem ser assistidos mais abaixo neste post. O filme caminha com o monge considerado um dos maiores mestres budistas da atualidade, indicado ao Prêmio Nobel da Paz, conhecido por sua mensagem de presença e de viver a cada passo. Thay é fundador da Plum Village, uma comunidade de ensinamentos e meditação na França, onde reside e ensina, e onde hoje também se recupera de uma hemorragia cerebral sofrida em 2014.

Thich Nhat Hanh é autor de mais de 100 livros, entre eles “Meditação Andando”, “O Coração da Compreensão”, “Velho Caminho, Nuvens Brancas: Seguindo as Pegadas do Buda” e “Nada Fazer, Não Ir A Lugar Algum”. “Thich Nhat Hanh escreve com a voz do Buda“, diz outro conhecido mestre budista, Sogyal Rinpoche.

O Dharmalog é imensamente inspirado e grato à vida e obra de Thich Nhat Hanh, e aqui já publicou vários posts com as palavras e reflexões desse grande mestre: veja todos aqui.

O trailer legendado segue abaixo, com agradecimentos a Josiane Borges pelas legendas.

//////////

Assuntos desse conteúdo
, ,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *