Série-documentário com Morgan Freeman “A História de Deus” explora crenças e religiões

natgeo a historia de deus fox morgan freeman

Uma nova série do canal National Geographic (NatGeo), comandada e produzida pelo ator americano Morgan Freeman (“Todo Poderoso”, “Um Sonho de Liberdade”), vai explorar questões relacionadas à Deus, às religiões e às crenças humanas aparentemente universais em forças superiores. Com estréia marcada para o dia 9 de abril, às 22h30, a série “A História de Deus” (Story of God) terá inicialmente cinco episódios, todos eles produzidos pela empresa presidida pelo próprio Freeman, “Revelations Entertainment”, e co-produzida e distribuída mundialmente pela National Geographic Channel: os episódios são “Por que o Mal existe?“, “Criação“, “Quem é Deus?“, “Apocalipse” e “Além da Morte“.

O documentário se diz “uma exploração épica e uma reflexão íntima sobre Deus” e uma “expedição ambiciosa através dos tempos e por todo o mundo (que) explora como a fé deu forma às nossas vidas, não importa em qual religião ou crença”. Com entrevistas com mais de 50 especialistas nos diversos temas que envolvem a existência das diferentes religiões, “A História de Deus” será transmitido em 171 países e em 45 línguas (estréia nos Estados Unidos é dia 3 de abril).

Freeman é apontado como ateísta em várias publicações, mas ele se diz um crente em Deus — apenas um Deus diferente. “O poder mais alto é a mente humana. Deus veio dela e minha crença em Deus é minha crença em mim mesmo”, disse ele numa entrevista de 2014. Sobre a série, ele diz que é sua missão “entender a fé humana e descobrir como nossas crenças nos conectam nessa épica história, a história de Deus”.

Abaixo, dois dos trailers de “A História de Deus” legendados em português e divulgados pelo canal National Geographic:

TRAILER 1

https://www.facebook.com/natgeo.pt/videos/10153966957474420/

TRAILER 2

https://www.facebook.com/natgeo.brasil/videos/10153572004320415/

//////////

Assuntos desse conteúdo
, ,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog, terapeuta na Hridaya Terapia (São Paulo) e proprietário do Dharma Office.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *