Série-documentário com Morgan Freeman “A História de Deus” explora crenças e religiões

natgeo a historia de deus fox morgan freeman

Uma nova série do canal National Geographic (NatGeo), comandada e produzida pelo ator americano Morgan Freeman (“Todo Poderoso”, “Um Sonho de Liberdade”), vai explorar questões relacionadas à Deus, às religiões e às crenças humanas aparentemente universais em forças superiores. Com estréia marcada para o dia 9 de abril, às 22h30, a série “A História de Deus” (Story of God) terá inicialmente cinco episódios, todos eles produzidos pela empresa presidida pelo próprio Freeman, “Revelations Entertainment”, e co-produzida e distribuída mundialmente pela National Geographic Channel: os episódios são “Por que o Mal existe?“, “Criação“, “Quem é Deus?“, “Apocalipse” e “Além da Morte“.

O documentário se diz “uma exploração épica e uma reflexão íntima sobre Deus” e uma “expedição ambiciosa através dos tempos e por todo o mundo (que) explora como a fé deu forma às nossas vidas, não importa em qual religião ou crença”. Com entrevistas com mais de 50 especialistas nos diversos temas que envolvem a existência das diferentes religiões, “A História de Deus” será transmitido em 171 países e em 45 línguas (estréia nos Estados Unidos é dia 3 de abril).

Freeman é apontado como ateísta em várias publicações, mas ele se diz um crente em Deus — apenas um Deus diferente. “O poder mais alto é a mente humana. Deus veio dela e minha crença em Deus é minha crença em mim mesmo”, disse ele numa entrevista de 2014. Sobre a série, ele diz que é sua missão “entender a fé humana e descobrir como nossas crenças nos conectam nessa épica história, a história de Deus”.

Abaixo, dois dos trailers de “A História de Deus” legendados em português e divulgados pelo canal National Geographic:

TRAILER 1

Em 'A História de Deus', Morgan Freeman procura saber porque é que a fé nos dá tanta força para continuarmos a nossa jornada pessoal. Um documentário que nos irá fazer refletir sobre toda a história da humanidade com estreia marcada para abril.

Posted by National Geographic on Saturday, March 19, 2016

TRAILER 2

https://www.facebook.com/natgeo.brasil/videos/10153572004320415/

//////////

Assuntos desse conteúdo
, ,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo.

4 Comentários

    • Nem sei por onde começar a responder seu comentário, Alexander. Não faz sentido. É “totalmente visão Budista” ou é “ecletista” (?) ou “totalme panteísmo Puro”? Isso é tudo contraditório entre si. Budismo não é panteísmo, nem ecletismo pode ser uma visão única. É muito leviano apenas escrever uma frase de comentário e ela conter um monte de acusações contraditórias, sem evidência nem a mínima vontade de diálogo.

      Assista a série. Há um capítulo que se passa todo ou quase todo em Varanasi, uma cidade predominantemente hindu. Como poderia ser “totalmente visão budista”? Lamento.

      Mas repito, assista, de mente livre, aberta.

      Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *