Depoimento do professor Huston Smith mais de 40 anos depois da sua entrevista com Krishnamurti [VÍDEO]

Mais de 40 anos depois da entrevista que fez com o filósofo indiano Jiddu Krishnamurti (1895-1986), em 1968 (vídeo na íntegra e detalhes neste post), o professor de Religião e Filosofia do MIT e de várias outras universidades americanas como Berkeley (CA), Huston Smith, fala sobre a entrevista neste vídeo de 7 minutos abaixo. Além de Huston estar obviamente mais envelhecido (sempre uma lembrança objetiva sobre a impermanência), ele parece falar com entusiasmo e ainda levemente intrigado sobre a entrevista que realizou, contando como usou posteriormente a entrevista em sala da aula e contando suas impressões.

Veja o post original » Como viver com lucidez total? A entrevista de 68 de Krishnamurti a Huston Smith, ex-professor do MIT

Segue o vídeo (7min), falado originalmente em inglês e (ainda) sem legendas em português:

//////////

Assuntos desse conteúdo
,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo.

2 Comentários

  • Ah, por favor, quem puder, coloque legendas neste vídeo. Assití ontem à primeira entrevista e ouvir a esta entrevista 40 anos depois será o máximo. Please!

  • É impressionante a incapacidade do entrevistado entender Krishnamurti. Ele não entendeu nem a sua pergunta (recolocada por K.). Passados 40 anos o cara ainda acha que K pode ter desejado desestabiliza-lo. Socorro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *