Curta da Pixar “Festa nas Nuvens” diverte e inspira pelo senso de missão, de companheirismo e inocência [VÍDEO]

Da série Dharmalog para Crianças (e também para adultos): “Festa nas Nuvens” (Partly Cloudy) é um curta de animação de 5 minutos da Pixar Animation Studios (lançado originalmente na abertura do filme “Up! Altas Aventuras”, também da Pixar, de 2009) que diverte e inspira pela história entre o pássaro Peck e a nuvem Gus, que, juntos, devem criar e entregar bebês de todas as espécies do mundo animal no planeta Terra. Outras nuvens entregam bebês mais “normais”, enquanto a missão de Peck é especialmente delicada pois os bebês são de espécies um pouco mais difíceis – como jacaré, carneiro e porco-espinho. A sutileza da comunicação entre os dois, o senso de missão e companheirismo se destacam nessa história aparentemente apenas divertida do estúdio que criou Vida de Inseto, Monstros, Up!, Wall-E e a série Toy Story, e ganhou 27 Oscars até agora.

“Sempre quis fazer algo com coração. O que digo por coração são personagens que são sinceros no que estão fazendo. (…) Gus ama aqueles bebês. Eles precisam de jacarés  de porco-espinhos no mundo e ele ama o que faz. Ele apenas não quer ferir seu amigo porque sabe que os bebês são perigosos. É na verdade sobre quão difícil são os relacionamentos e sobre mantê-los”.
~ Peter Sohn, diretor de Partly Cloudy (*)

//////////

Assuntos desse conteúdo
,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog, terapeuta na Hridaya Terapia (São Paulo) e proprietário do Dharma Office.

4 Comentários

  • A delicadeza e sensibilidade com que se mostra que cada um possui uma missão.
    E que, por mais delicada e difícil que seja, existe uma sinergia que está conectada à compaixão e a sabedoria.
    Encontrar a melhor forma, respeitando o que o Universo nos solicita, faz com que milagres aconteçam, como encontrar com outros, que vão nos ajudar a realizar nossa jornada.
    E a confiar que, ainda que por vezes sentimos raiva e tristeza dos outros, isso vai nos tornar melhores e fazer vibrar o que tudo move: o Amor que reverbera dentro de cada um, em uníssono com o Universo.
    Grato pelo post e comentário, syn!

  • Isso ae guerreiro(a), coloque sua armadura, e carregue a sua cruz. Te digo, tudo vai passar rápido, e quando esse dia chegar…será como, ”tirar um sapato apertado” após um longo dia de trabalho árduo.

    A sua missão já foi dada, não precisa buscar nada novo. Não abandone seu fardo, não tenha raiva ou tristeza dos outros, pois isso é inveja, seu ego comparando a sua vida aos mais fortes para que você se sinta inadequado e tenha raiva. Ou comparando a sua vida aos mais fracos, para que você tenha tristeza ao se sentir superior a eles.

    Vamos lá guerreiro(a), você foi convocado(a) pra guerra do dia a dia: CPF, RG, Data de Nascimento. Seja justo, tenha coragem e a bondade. Avante!

  • Essa animação é uma delícia e um “Manual”. Afinal, tudo nos ensina e guia desde cedo (toques suaves agora… traulitadas, depois? Oi?).
    Obrigada, Nando, por contemplar na “Porque hoje é sexta”, os amantes da animação e por lembrar das crianças que vivem em nós.

    (Às vezes, a ‘função’ não é o do importante projetista/criador, mas daquele que executa/viabiliza o projeto e que sem a sua participação… não sai nem do papel).
    Tá tudo certo! Tá tudo bom!
    Boa sorte, Norma
    +++++

    Dory:”Hey Mr. Grumpy Gills… When life gets you down do you wanna know what you gotta do?” Marlin:”I don’t wanna know what you gotta do.” Dory:”Just keep swimming. Just keep swimming. Just keep swimming, swimming, swimming. What do we do? We swim, swim.” Marlin:”Dory, no singing.” Dory:”Ha, ha, ha, ha, ho. I love to swim. When you want to swim you want to swim.” Marlin:”See I’m gonna get stuck now with that song… Now it’s in my head!” Dory:”Sorry.”

    http://www.hark.com/clips/gxghvgkjml-just-keep-swimming

    +++++++
    Lições aprendidas com “Rei Leão” e “Procurando Nemo” (Mantras):

    Enquanto o “Hakuna Matata” tem como objetivo fazer você esquecer os seus problemas e não levar tudo tão a sério, “Continue a Nadar” mostra que a gente não pode desistir e que temos que seguir adiante.

    “Dory (*): – Quando a vida te decepciona, qual é a solução? Continue a nadar! Continue a nadar! Continue a nadar, nadar, nadar! Para achar a solução, nadar, nadar!”
    (Just keep swimming)

    (*) Dory sofre de um grave problema de perda de memória recente que a fez esquecer até mesmo o que estava procurando (Poxa, isso é que é viver no Aqui & Agora! – ‘brincadeirinha’, antes que briquem comigo – rs)

    Nac?

  • Não faz muito tempo um grande sãbio nos disse” uma experiencia é somente uma experiencia”, em meu entender não existe boa ou má, o adjetivo quem define somos nós dependendo do nosso grau de evolução, tudo é aprendisado e devemos tirar grandes lições de todos os momentos, está ai uma demonstração devemos aproveitar a lição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *