O que quer que aconteça na sua vida, não desista do amor: Tulku Lobsang no Brasil para ensinar amor e saúde

“Toda a gente fala do amor – de querer amor, de procurar o amor, de precisar de amor. Mas por que motivo é o amor tão importante? O que faz realmente por nós e como podemos incrementar a nossa experiência do amor? Nesta palestra, Tulku Lobsang partilha uma sabedoria profunda da perspectiva budista Tantrayana. O amor abre-nos não apenas em nível do nosso coração e mente, mas também de uma forma física bem real. É um método para abrir os nossos bloqueios, que, posteriormente, tem um efeito profundo na nossa saúde.”
~ Apresentação da palestra com Tulku Lobsang Rinpoche, em 21/08/2013, 19h, em SP

Falamos de amor mas continuamos produzindo medo“, disse uma vez o autor Adyashanti (num outro post), ou, por outro ângulo, ainda continuamos limitando e selecionando nosso empenho amoroso aqui e ali, por isso a vinda ao Brasil do lama e tulku (reencarnação de outro grande lama) Lobsang Rinpoche, trazendo justamente a mensagem e a experiência tibetana do amor, é uma oportunidade preciosa de aprender e virar a página das limitações que ainda mantemos. Oitava encarnação de Nyentse Lama, aprendiz no Mosteiro Bön de Nangzi, hoje o maior Mosteiro Bön do Tibete, fundador do Centro de Medicina Budista Nangten Menlang, no norte da Índia, e autor de livros como “Despertar para a Sabedoria” e  “Mindfulness in Daily Life“, Tulku Lobsang Rinpoche tem uma agenda cheia no final de agosto em São Paulo para consultas de medicina tibetana, palestras, um retiro de fim-de-semana e o lançamento do livro “Amor e Saúde“, que acontece quarta-feira, dia 21, no HB Hotels, no Jardim Paulista (SP).

Tulku Lobsang passou vários anos no Tibete e na Índia (desde os 6 anos, quando entrou para o mosteiro) aprendendo diretamente com vários mestres o antigo conhecimento Tântrico do Budismo Tibetano, além de Medicina, Astrologia e diversas técnicas de cura. Há alguns vídeos na Internet em que Tulku Lobsang Rinpoche aparece falando e esclarecendo aspectos do amor, como uma entrevista à Emptinez Magazin (em que ele trata de aspectos de relacionamento conjugal, uma tema que sempre aparece associado ao amor), e esta outra entrevista ao programa espanhol Redes, com Elisa Punset, onde ele trata de saúde — ambas nos idiomas originais.

Abaixo seguem a reprodução do folder com a agenda de Tulku Lobsang Rinpoche no Brasil. O evento é aberto a todos e os valores de cada evento em particular estão especificados nas imagens abaixo. Para mais informações, consulte tulkulobsang.org.

“O que quer que aconteça na sua vida, não desista do amor. O amor lhe cura, lhe guia e lhe ajuda. Mantenha o amor no centro do seu coração. Fisicamente, energeticamente e mentalmente – o amor é o melhor remédio.”
~ Tulku Lobsang

FOLDER PARTE 1:

TourAgostoTulku Lobsang_1

FOLDER PARTE 2:

TourAgostoTulkuLobsang_p2

//////////

Assuntos desse conteúdo
, ,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog, terapeuta na Hridaya Terapia (São Paulo) e proprietário do Dharma Office.

4 Comentários

  • Acredito que o amor que se fala aqui esteja para além do amor humano entre homens e mulheres, ou entre sí próprios. Fala-se de amor pelo Todo, e pelo Tudo, que nos abarca e transcende, e que nos coloca em contato com o Universo em que vivemos, e também com o Logos que tudo envolve. Namastê Tulku Lobsang

  • Quando observo um animal lambendo feridas ou acariciando… protegendo o outro com sua própria vida…quando presencio como hoje pela manhã uma mulher (médica) dedicada, aberta, carinhosa e amorosa tratando de pacientes que tecnicamente “não há muito a ser feito”…sinto isso que damos o nome de amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *