Pra contemplar [41]: aparições da deslumbrante aurora boreal nas montanhas suecas em janeiro e fevereiro [VÍDEOS]

Onde você estava em 13 de janeiro deste ano? E em 18 de fevereiro? O casal americano Chad e Linnea Blakley estava no Parque Nacional Abisko (Abisko National Park), uma área de 77 quilômetros quadrados na Suécia destinada à preservação ambiental, ao estudo científico e, mais recentemente, à observação dos fenômenos naturais conhecidos como Aurora Borealis, ou Aurora Boreal – também chamadas de Northern Lights (Luzes do Norte) na Suécia, Noruega e Finlândia. As auroras não são sempre visíveis, dependem de ondas de tempestades solares carregadas chegarem à Terra e, naturalmente, também dependem das condições da Terra e de visibilidade a cada dia. “Fevereiro de 2013 se tornou um dos melhores meses para se assistir à aurora que eu já vi“, disse Chad Blakley, um dos autores dos vídeos abaixo, fotógrafo especializado em Aurora Boreal que trabalha com turismo e filmagens na sua empresa na Suécia (Lights Over Lapland).

Seguem os dois vídeos em HD e time-lapse, o primeiro abaixo com a Aurora Boreal de 13 de janeiro de 2013, em Abisko National Park (Suécia):

 

Aurora Boreal de 13 de janeiro de 2013, em Abisko National Park (Suécia):

//////////

Assuntos desse conteúdo
,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog, terapeuta na Hridaya Terapia (São Paulo) e proprietário do Dharma Office.

3 Comentários

  • O mundo em que temos o privilégio de estágiarmos é de sobremaneira fantastico, pena que temos muito e que fazer e pouco o tempo para apreciarmos estas maravilhas, só espero que quando em outro plano tenhamos a oportunidade de apreciar estes momentos que tanta paz traz ao nosso espiríto . Parabens a quem nos deu a oportunidade de apreciar mesmo que atravez de um video. Muita paz a todos. jcpeloia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *