“Antes de morrer, quero…”: a arte de Candy Chang vai ao Cazaquistão, Argentina, África do Sul e ao TEDGlobal [V͍DEO]

“Duas das coisas mais valiosas que temos são o tempo e nossas relações com as pessoas. Nessa era de crescentes distrações, é fundamental encontrar meios de manter o foco e lembrar que a vida é breve e frágil. Somos sempre desencorajados a falar, ou mesmo a pensar, sobre a morte, mas compreendi que a preparação para a morte é uma das coisas que mais podem nos fortalecer. Traz clareza à nossa vida.”
~ Candy Change, TED Global2012

O criativo trabalho de arte contemplativa em espaços públicos da americana Candy Chang já tinha sido mostrado aqui num post de abril de 2011 (“Antes de Morrer… O que você vai fazer?“), e mês passado Chang subiu ao palco do TEDGlobal para mostrar e explicar seu trabalho numa palestra de 6min (vídeo abaixo), sublinhando a necessidade das reflexões mais fundamentais sobre a vida e a morte, e como isso afeta positivamente nossa vida e nossa comunidade. A idéia que era apenas um painel em seu bairro em Nova Orleans, nos Estados Unidos, virou um kit que chegou ao Cazaquistão, Argentina, Austrália, África do Sul e outros paÃíses — e agora, com o TED Talk, pode chegar al’m.

Segue a palestra, com legendas em português:

Nos comentários do ví­deo no site do TED.com foi publicado um link para um projeto online semelhante: beforeidieiwantto.org.

//////////

Assuntos desse conteúdo
, ,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *