Quando você me pergunta a razão da vida nessa planeta, o que fazemos e porque há tanto caos: Robert Happé [VÍDEO]

“Quando você me pergunta sobre a razão de vivermos aqui nesse planeta e o que estamos fazendo e porque há tanto caos, eu devo dizer que a vida é uma jornada, uma jornada para descobrir quem você é“, diz o filósofo espiritualista Robert Happé, nesse vídeo de 34 minutos onde ele responde a diversas das mais ricas questões sobre a vida, a situação atual da humanidade e porque aparentemente todos contribuimos para construir o oposto do que queremos. O problema está lá fora, ele enumera, como o avassalador dogma econômico que substituiu o religioso, a corrida pelo lucro, os políticos confusos, os jornais, o medo, entre outras coisas. Mas o desafio é interior, é parar de viver com medo, é perdoar e deixar os problemas do passado pra trás e se perguntar: “como quero viver a minha vida?“.

Robert Happé foi um dos palestrantes mais aplaudidos no evento TEDxDaLuz, realizando em São Paulo em novembro do ano passado. O vídeo da palestra foi disponibilzado na íntegra pela organização do evento e está neste post: “O vídeo de Robert Happé no TEDxDaLuz: “essa será lembrada como a época em que os homens começaram a acordar”

“Qual o sentido de se viver com medo? Não há sentido”.
~ Robert Happé

Segue o vídeo na íntegra abaixo, já legendado em português na fonte:

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
5 meditações de Marco Aurélio: sobre a ordem no universo, na Natureza, a morte e a semente do nascer [LIVRO]
As cinco meditações abaixo foram escritas em 167 d.C. pelo então imperador...
Read More
Join the Conversation

5 Comments

  1. says: LEWS

    Fantastico! realmente uma comunicação positiva! em 30 mim descreve com bastante clareza aspectos complexos do “ser Humana”! parabens pela aula…

  2. says: ieda

    MARAVILHOSO!COMO É BOM COMUNGAR PENSAMENTOS,IDEIAS,CONHECIMENTOS QUE NOS ABREM A ALMA E DESMISTIFICAM A MANEIRA COMO TEMOS VIVIDO A VIDA;NA ILUSÃO DE QUE NOSSO PRESENTE E FUTURO NÃO PODEM SE MODIFICAR.PODEM SIM .AS PALAVRAS DE ROBERT HAPPÉ NOS ABREM AS PORTAS DA VERDADEIRA VIDA QUE VIEMOS REALIZAR AQUI NA TERRA.ESPERO QUE SUAS PALAVRAS ECOEM NOS CORAÇÕES DE TODOS OS SERES COMO UM CHAMADO DO DIVINO EM NÓS!

  3. says: Paulo Luiz Mendonça.

    Ser humano, uma barata tonta no planeta Terra.

    A maioria dos seres humanos considera-se feliz da vida por estarem vivendo neste planeta misterioso, mas na verdade estamos sendo é manipulados por algo misterioso, o qual não sabemos onde se encontra e nem como ele é. O Deus pregado pelas religiões está provado que não é o manipulador, pois ele se existir não interfere em nada, é certo que ele nem ajuda nem atrapalha, se alguém duvida é só observar as coisas horríveis que acontece neste planeta.
    Quando analisamos o que fazemos aqui, chegamos a seguinte conclusão, estamos aqui apenas e tão somente para dar continuidade a vida. O nosso manipulador desconhecido usa o sexo como artifício para nós não interrompermos a continuidade da espécie, todos sabemos a força que tem a atração sexual, ela nos arrasta, nos manipula muitas vezes nos enlouquece e muitas vezes pode até nos arrastar para o crime de tão intensa que ela se apresenta. Estamos aqui com uma só função, transportar genes de geração em geração, mas junto a isso nosso manipulador nos impingiu algo chamado ilusão, a qual nos leva a sentir-se muito feliz. Esta falsa felicidade nos impulsiona a construir grandes projetos que servirão para as próximas gerações. Porque digo ilusão, porque nossa vida parece longa, mas na verdade é curtíssima, somos como uma vela que se acende, ficando com sua pequena chama ao sabor do vento, soprada ora para a esquerda ora para a direita, muitas vezes a chama é apagada por uma rajada de vento um pouco mais forte e a vida se extingue. A ilusão constrói em nossas mentes verdadeiras fantasias, as quais carregamos por toda a vida sem darmos conta da realidade. O mistério neste planeta continua intacto, mesmo os religiosos dizerem já ter encontrado a verdadeira explicação.

    Paulo Luiz Mendonça.

  4. says: Paulo Luiz Mendonça.

    EM BUSCA DA FELICIDADE.

    Os seres humanos, em toda sua historia, procuraram incansavelmente, uma maneira de ter mais conforto, mais paz, com isso ter uma vida mais cheia de felicidade. Esta tranqüilidade seria principalmente ter mais horas de descanso, mais tempo para desfrutar das coisas boas do seu lar, curtir mais intensamente sua esposa, conviverem mais com seus filhos, dando a eles mais atenção e principalmente uma melhor educação.
    Toda a luta por estes princípios foi destruída pela mídia. A partir do surgimento deste nefasto sistema de indução das nossas mente, que é feita com técnicas especiais, e nos deixam á mercê deste sistema. Não temos como evitar, todos nos somos atingidos, com mais ou menos intensidade. Alem de nos induzir ao consumismo, a mídia também deturpou nossa moral, nossos costumes os quais eram os nossos maiores e mais importantes bens.
    Hoje, os seres humanos estão todos mergulhados no turbilhão do consumismo desenfreado. Para satisfazer este consumismo, todos estão em uma grande disputa, disputa esta de fazer inveja aos mais renomados gladiadores romano. Com esta nova modalidade de vida, ninguém mais tem tranqüilidade, até as crianças sofreram modificações. Elas deixaram de serem crianças, passaram também a entrar na disputa desenfreada imposta pela mídia. Uma criança hoje, de inicio vai para a escola com dois ou três anos, penso que isso é muito prematuro, o certo seria primeiro ser criança, desfrutar desta fase maravilhosa. Participar de brincadeiras infantis, enfim, ser apenas crianças pelo menos até os sete anos. A partir dos sete anos seria o momento adequado para iniciar seus estudos.
    Com esta desenfreada disputa imposta pela mídia, as crianças iniciam Precocemente seus estudos, alem do estudo chamado hoje de fundamental, há também cursos de inglês, computação, música, balé futebol, judô e muitos outros cursos. As crianças passam a ter uma vida agitadíssima. Os pais gostam muito desta situação porque se livram dos filhos, passando ate três ou quatro dias sem velos. Os pais também por sua vez, mergulham de cabeça na disputa para ganhar mais, e mais dinheiro, para poder adquirir tudo que a mídia os induz a comprar. Este consumismo irracional levou as pessoas a não ter mais paz, a não ter mais tempo para a esposa ou para os filhos. A mentalidade atual é de disputa, se seu vizinho tem uma casa bonita, você tem que ter também, se seu vizinho tem um carro do ano você tem que ter igual, ou de preferência melhor que o dele. Outra coisa importante é que a tecnologia continua criando novas coisas para serem consumidas, há sempre novidade no mercado. Desta maneira, a coisa vai degringolando para uma situação que não podemos prever onde irá parar. Eu pergunto onde esta a felicidade tão almejada, onde esta a paz, onde esta a tranqüilidade? Tudo isto foi jogado no lixo. Á ordem agora é trabalhar igual um burro de carga, só para satisfazer o consumismo imposto pela mídia.
    Façam uma reflexão sobre isso, reflita, faça um exame de consciência, você descobrirá que o verdadeiro caminho não é este. Não pensem que vou dizer que o caminho bom é aquele através das religiões, não é nada disso. O importante na vida é ter paz. Riqueza conseguida através de uma luta desenfreada por toda a vida não da paz a ninguém. No fim da vida você ira notar que foi apenas um joguete nas mãos da mídia.

    Esta crônica foi extraída do livro, Crônicas, indagações e teorias. Autor Paulo Luiz Mendonça.
    http://pauloluizmendonca.judblog.com

    Nota, se tiverem interessados em crônicas combatendo políticos corruptos e religiões fajutas, procurem na Google e só digitar Paulo Luiz Mendonça, tem mais de 100 trabalhos meus.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *