O que é o amor? Crianças de 4 a 8 anos respondem, como só as crianças podem responder – do programa do Jô [VÍDEO]

O que crianças de 4 a 8 anos poderiam saber sobre o amor? Em uma pesquisa feita com crianças dessa faixa etária, onde se perguntava “O Que é o Amor?“, e que acabou chegando por email para o apresentador Jô Soares, várias respostas mostraram que elas talvez saibam mais do que imaginamos. Que conseguem sentir pequenos gestos de amor. E que conseguem nos divertir com seus insights e percepções. No programa, Jô leu algumas dessas respostas, que seguem no vídeo abaixo, junto de três respostas selecionadas – publicados em texto (pra não entregar tudo, porque a leitura do Jô vale a pena).

Amor é quando alguém te magoa e, muito magoado, você não grita porque sabe que isso fere os sentimentos dela.

Quando minha avó pegou reumatismo, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos pés. Desde então, é meu avô quem pinta pra ela, mesmo ele tendo artitre.

Você sabe o que é amor quando seu cachorro lambe a sua cara depois de ter deixado ele sozinho o dia inteiro.

Segue o vídeo (2min45seg):

PS: Se você curtiu, há um outro post com insights curiosos de crianças, desta vez escrevendo cartas para Deus (em inglês): “Are you really invisible or is it just a trick?“.

//////////

Compartilhado por Adriana De Albuquerque Maranhão
Foto por docentjoyce [licença de uso CC BY 2.0]

Assuntos desse conteúdo
, ,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo capital.

1 Comentário

  • Molecadinha que é alvo de ações amorosas, identifica o sentimento em si e em terceiros(alguns conseguem traduzi-lo em palavras com objetividade) e apesar de ser “cuti-cuti” não são rasas. Acho adorável esse despojamento infantil para falar do Amor. Temos algo a aprender aí.
    Grata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *