Visualização inédita da concepção ao nascimento usando novas tecnologias, por Alexander Tsiaras, TED Talk [VÍDEO]

As novas imagens captadas da concepção humana do ovo ao nascimento são tão impressionantes que fazem o matemático e tecnólogo Alexander Tsiaras, que criou a captou as imagens usando novas tecnologias de escaneamento para a Nasa, chamar o processo de “mágico” e “divino“. As imagens foram mostradas em sua palestra disponibilizada mês passado pelo TED Talk, “Da concepção ao nascimento – visualização” e já foram vistas mais de 500 mil vezes — criando rapidamente um debate com mais de 250 comentários sobre os pró-vida e os pró-escolha.

Autor de “Body Voyage”e “From Conception to Birth: A Life Unfolds”, e com trabalhos publicados nas revistas Life e Time, Tsiaras mostra os processos de como o ovo começa a se dividir, como as primeiras vértebras da coluna aparecem, como o cérebro vai sendo criado, além de detalhes da formação do coração e do enorme sistema vascular humano. “É algo que, repito, está além da nossa compreensão“, diz ele.

(…) “A mágica dos mecanismos dentro de cada estrutura genética dizendo exatamente onde aquela célula nervosa deve ir — a complexidade desses modelos matemáticos, de como essas coisas são de fato feitas, estão além da compreensão humana. Ainda que eu seja um matemático, olho para isto maravilhado de como esses conjuntos de instruções não cometem erros enquanto constroem o que somos? É um mistério, é mágico, é divino.” (…)
~ Alexander Tsiaras, TED Talk

Segue o vídeo abaixo (9min37seg) com legendas em português (a visualização da concepção começa aos 2min00seg):

Assuntos desse conteúdo
, ,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog, terapeuta na Hridaya Terapia (São Paulo) e proprietário do Dharma Office.

1 Comentário

  • Somos todos grandes maravilhas! (a emoção, a vibração que o palestrante, apesar de cientista, passa é contagiante.
    Aplausos de pé!

    “O Homem é a graça de Deus…a Glória de Deus!”
    Grata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *