Pesquisa: força de vontade > inteligência

There’s a new scientific appreciation for the importance of self-control. This trend began with Walter Mischel’s astonishing marshmallow experiments, in which the ability of a four-year old to resist the temptation of a second marshmallow turned out to be a better predictor of future academic success than his or her IQ score. In other words, willpower trumped raw intelligence. (…)

Se você for parar pra pensar, é meio óbvio. Mas como ninguém faz isso hoje em dia, é novidade. Uma pesquisa científica recente da Yale University, publicada no ScienceBlogs sob o título “Self-Control and the Prefrontal Cortex“, está (com)provando que “força-de-vontade” vale mais do que inteligência bruta — o que equivale a dizer, em termos búdicos (ou yóguicos), que o controle da mente é mais importante e vital do que o desenvolvimento da memória.

Antes de tudo, controle a ansiedade de sair por aí por tudo quanto é site e leia o post até o fim.”The moral of this data”, como diz o parágrafo final (adorei: “the moral of this data”!), é que você deve escolher suas batalhas, e não só resistir ao segundo marshmallow. 8)

Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *