GloboAmazonia: mashup mainstream no Brasil

Informações do INPE vindas de dois satélites atualizados seis vezes por dia inseridas no Google Maps via equipe da Globo.com e acessadas e populadas em formas de protestos por todo mundo que tem uma conta no Orkut/Google: é o GloboAmazonia, o mashup na “mainstream media” brasileira. Promovido pela TV Globo (Fantástico) em conjunto com a Globo.com (equipe de Jornalismo/G1), o aplicativo é um serviço que impressiona pelo rigor nas informações e pela boa implementação web, que une a função da mídia jornalística (ex., denúncia pública) com a participação do usuário, neste caso, do cidadão, que não é mais apenas mera audiência, de maneira ágil e popular — dentro do Orkut. É um serviço de esclarecimento social e ação ambiental inéditos no Brasil. E em menos de 24 horas, já são mais de 1 milhão de protestos. Veja como participar no vídeo abaixo.

Assuntos desse conteúdo
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo.

4 Comentários

  • Cox, pra quem não sabe, é um dos principais responsáveis pela implementação desse projeto na Globo.com.

    Eqto vc posta aqui a marca de 1 milhão, tô vendo o JN com o projeto e a previsão dos 2 milhões… em 48h?

    Parabéns a todo mundo aí, brother. É uma maravilha ver um projeto desses.

  • UMA MEIADUZIA DE SAFADOS ESTAO VENDENDO A NOSSAS FLORESTA E NINGUEM FAIS NADA COM MEDO DOS BANDIDOS ,OS CRINGOS ESTAO SE APOSANDO DO E DOS BRASILEIROS E AS OUTIRIDADES NAO FAZEN NADA , QUANDO ELES TOMAREM AUGUMA PROVIDENÇIA VAI SER TARDE DE MAIS .PORISSO EU PESSO QUEN TEM O PODER DE FAZER AUGUMA COISSA O FASSA LOGUO ANTES QUE SEJA TARDE. E SOBRE AS QUEIMADAS E SO O GOVERNO PERDE O MEDO DOS FAZENDEIROS QUE A MAIORIA E POLITICO E ACABAR COM AS QUEIMADAS .E AMIGUOS SE NAO ACABAR COM ISSO A FLORESTA AMAZONIA VAI VIRAR SINZAS E UMA VERGONHA …..

  • Nando, a equipe deste projeto ficou imensamente feliz ao ler posts como o seu e com a repercussão do projeto. Era algo que todos acreditavam, passou por algumas turbulências iniciais, mas nasceu e agora cresce. Neste momento estamos chegando a quase 6 milhões de protestos em menos de uma semana em algo que não é só para brincar e passar o tempo e sim com a proposta de levar a informação de forma mais fácil a todos para juntos tentarmos fazer algo pela Amazônia. Domingo tem mais!
    bjs,
    Chris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *