Consulta pública online sobre “fumódromos”

“Antes da publicação de uma nova norma, resolução ou regulamento, a Anvisa consulta a população para saber sua opinião sobre a questão.” Isso é uma consulta pública, segundo a Anvisa, que prorrogou o prazo para saber a opinião do povo brasileiro sobre os fumódromos (locais exclusivos para fumantes, que hoje existem mas fora de padrão, e às vezes, polemicamente, em áreas abertas e/ou privilegiadas), e como eles deveriam ser regulamentados. A lei já existe há 10 anos, só precisa ser (bem) cumprida. É a primeira vez que participo de uma “consulta pública” do Governo, não sei exatamente qual a eficiência, se é que há alguma, mas se o canal está aí não custa tentar. A consulta em questão é a número 29.

Assuntos desse conteúdo
,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo.

1 Comentário

  • se os fumódromos forem em locais “privilegiados” e se espalharem de vez por aí vai ser bem chato pq diminuirão os espaços para os não-fumantes. viste o bafafá do caso do buteco no centro de Poa que ostentava “bar exclusivo para fumantes”?

    bom… eles defendem tanto a questão dos “espaços abertos” (com toda a minha simpatia pela liberdade, cada um que faça o que quiser, mas o fumo atrapalha muita gente) mas vivem dando “baforadas” nos demais pelas ruas. que sejam criados fumódromos e fumem só nesses lugares e em casa e pronto! e, claro, dá-lhe grupos de apoio e similares para largar o cigarro em postos de saúde. pelo menos economizaria-se mt mais assim do que com os gastos que a sociedade tem com as doenças provocadas pelo fumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *