Hipnose, paz e sabedoria

Ashes and Snow, by Gregory Colbert
Essa foto não foi montagem nem pose pra foto, foi registro de um fato natural. O fotógrafo é Gregory Colbert e suas fotos são realmente impressionantes, mas a realidade que ele fotografa é que é humanamente divina. Quem traz a notícia é (de novo) a Tania, de Nova York , onde entrevistou (Veja desta semana) o Gregory e surtou, no bom sentido – “um oásis de paz e sabedoria, tudo nela encanta”. Essa foto do elefante foi generosamente aberta em página dupla na revista e eu fiquei contemplando durante décadas. Nem sei mais em que ano estou. Sem palavras.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Join the Conversation

10 Comments

  1. says: Taninha

    Nando, namastê! Por enquanto, conto histórias e mais histórias para um elefantinho com filhote de pelúcia, todas as noites, antes de dormir. Mas, escreva aí, contarei um dia estas histórias aos meus filhos – e eles terão a oportunidade de contá-las para elefantes de verdade, como esse menino encantador da foto. Beijos, Taninha

  2. says: nando

    Namastê, Tania! Elefantes são contagiosos mesmo. Os sábios da Índia não escolheram esse símbolo pra difundir à toa, alguma coisa além das aparências eles viram. Fui catapultado a outra dimensão depois que vi essa foto, ainda não estou bem certo das idéias. Acho que, como falei pra Mari, não é nem a foto, é o momento mesmo, vai inchando o coração e desafia o cérebro a entender a dimensão da beleza singela inexplicável. Essa foto é um milagre.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *