Estar Aqui Agora, Neale Donald Walsch

(…)”O maior desafio dos seres humanos é Estar Aqui Agora, parar de imaginar coisas! Parar de criar pensamentos sobre um momento presente (um momento que você “se deu” antes de ter pensado nele). Permaneça no momento. Lembre-se de que deu ao seu Eu esse momento como uma dádiva. O momento continha a semente de uma grande verdade, da qual você desejou se lembrar. Contudo, quando ele chegou, você logo começou a construir pensamentos sobre essa verdade. Em vez de permanecer no momento, ficou fora dele e o julgou. Então re-agiu. Isto é, agiu como havia agido antes.
(…)
Mas, veja bem, o que estou tentando dizer é que quando você chega a cada momento puramente, sem um pensamento anterior a respeito dele, pode criar quem é, em vez de representar quem um dia foi. A vida é um processo de criação, e você a vive como se fosse um processo de representação!
(…)
Ignore sua experiência anterior e entre no momento. Esteja Aqui Agora. Veja o que há para ser trabalhado agora para se criar de outro modo. Lembre-se de que é isso que você está fazendo aqui. Você veio a este mundo assim, neste momento, neste lugar, para Saber Quem É – e criar Quem Deseja Ser. Esse é o objetivo de toda a vida. A vida é um processo contínuo e eterno de recriação. Você fica recriando os seus eus à imagem de sua próxima idéia mais elevada de si mesmo“.
~ Neale Donald Walsch, em Conversations With God, Book II

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
12 replies on “Estar Aqui Agora, Neale Donald Walsch”
  1. says: Funny

    Eu amo esse livro e esse trecho realmente é perfeito. Pra mim, exatamente pra mim.
    Querido e lindo Nando, beijo grande pra você e bom fim de semana!

    COMMENT:
    bonito! se todas as pessoas pensassem assim como diz aí, imagina como seria? elas (a gente, né?) viveriam suas potencialidades, criariam… enfim, gostaria muito que TODO MUNDO pudesse viver isso… mas o negócio é começar pela gente, eu sei.

    by the way, esse livro é aquele cujo prefácio foi escrito pela Alanis, não é?

  2. says: Dauro

    Bonito! Viver o momento presente é mesmo uma dádiva. Mas tenho uma ressalva: na minha opinião, essa idéia precisa ser relativizada. Se pararmos de imaginar, se desprezarmos outra dádiva divina que é a memória, vão-se pelo ralo grandes momentos – que já foram momentos presentes -, amizades profundas e belas epifanias correm o risco de desaparecer por falta de alimentação do cotidiano. De certa forma, talvez presente, passado e futuro façam parte de um mesmo tempo…

  3. says: nando

    entendo, Dauro. e sei que vc entende o walsch. mas eu não tenho nenhuma ressalva. o passado só existe por causa do presente (e para ele). essa é a dádiva. compreendê-la e é compreender todo o resto. a memória da mente está a nosso serviço, é nossa escolha escolhê-la ou não (se já estivermos aqui, que passo maravilhoso!). o que não dá é se lembrar e não se lembrar ao mesmo tempo. que tudo, mesmo o passado imaginário (sei do pleonasmo), esteja a serviço do gerúndio da vida, que é presente sagrado. and love one another.

  4. says: Dani Falks

    Pois é, menino… Eu ficosempre viajando e idealizando as coisas.. Daí quebro a cara! Muito sábias a s palavras q tu reproziu aqui.
    Sempre espio teu blog, hj deixo meu registro!!!
    Bjinho!
    Dani Falks.

  5. says: Júlio

    WOW!!!
    Uau!!!
    É incrível como algumas pessoas conseguem fazer definições incríveis sobre nossa existência, e pra onde vamos, como vamos, quem somos…..
    Realmente, incrível!
    O dom da palavra……muitos o possuem, mas poucos sabem usá-lo.

  6. says: scofield

    Genial a dica, mas como romper anos e anos de re-ação? Não deve ser das tarefas mais fáceis, certamente. Quem souber, me avisa. Preciso desesperadamente parar tudo e descer.

Comments are closed.